PUBLICIDADE

Mundo

MSD fecha contrato com Unicef para fornecimento de 3 milhões de conjuntos de comprimido contra Covid-19

18 jan 2022 - 12h17
Compartilhar
Exibir comentários

A MSD em parceria com Ridgeback Biotherapeutics informaram nesta terça-feira que assinaram um contrato com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para fornecer até 3 milhões de conjuntos de seu comprimido contra a Covid-19.

A MSD fornecerá a pílula, molnupiravir, ao Unicef até o primeiro semestre de 2022 para distribuição em mais de 100 países de baixa e média renda mediante autorizações regulatórias, disseram as empresas.

O comprimido recebeu autorização da Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA em dezembro e também foi autorizado em vários outros países, incluindo Índia, México e Reino Unido.

Muitos países têm fechado contrato com a MSD para fornecimento do medicamento.

A MSD disse em janeiro que espera que o molnupiravir seja eficaz contra a variante Ômicron, que é altamente contagiosa e impulsionou um aumento nos casos e hospitalizações por Covid-19 em todo o mundo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade