PUBLICIDADE

Mundo

Mortes são 60% maiores do que dado oficial, diz México

México é o terceiro país com mais óbitos ligados à doença no mundo

28 mar 2021 - 12h38
(atualizado às 12h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O número de vítimas da pandemia do coronavírus no México é provavelmente pelo menos 60% maior do que o número confirmado, ultrapassando 300 mil mortes ao todo, segundo dados do governo.

Foto: Reuters

Os números sobre mortalidade excedente em uma tabela publicada pelo Ministério da Saúde do México mostraram que até o final da sexta semana deste ano, 294.287 mortes "associadas a covid-19" haviam sido registradas em certidões de óbito no México.

É 61,4% a mais do que o número oficial de 182.301 óbitos por Covid-19 oferecido como comparativo na mesma tabela.

Esse número não coincidiu precisamente com nenhum dia específico dos boletins diários do Ministério da Saúde, mas mais de 25.000 mortes relacionadas a covid-19 foram relatadas desde meados de fevereiro. Neste sábado, o número de mortes confirmadas do ministério era de 201.429.

O governo mexicano há muito tempo diz que o número real de mortes por covid-19 no país é provavelmente significativamente maior do que o número confirmado. O México é o terceiro país com mais óbitos ligados à doença no mundo.

O total de mortes excedentes no México durante a pandemia era de 417.002 na sexta semana de 2021, de acordo com os dados.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade