PUBLICIDADE

Mundo

Moderna diz que vacina é eficaz contra novas variantes

25 jan 2021 - 15h06
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A Moderna disse nesta segunda-feira que sua vacina contra covid-19 protege contra novas variantes encontradas no Reino Unido e na África do Sul, mas que irá testar uma dose de reforço contra a variante sul-africana após concluir que a produção de anticorpos pode perder força.

Vacina da Moderna
31/10/2020
REUTERS/Dado Ruvic
Vacina da Moderna 31/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

Acredita-se que o regime de duas doses da vacina da Moderna protegerá contra a linhagem emergente detectada no Reino Unido, disse a empresa. Contra a variante da África do Sul, a Moderna disse que testará um reforço da vacina em testes pré-clínicos para ver se seria mais eficaz para reforçar anticorpos contra a variante e outras variantes futuras.

Embora todos os vírus sofram mutações constantemente, os cientistas estão preocupados com as aquelas descobertas no Reino Unido e na África do Sul por acreditarem que elas são capazes de alterar funções essenciais do vírus. Uma variante também possivelmente mais contagiosa também foi descoberta no Brasil.

A Pfizer e sua parceira BioNTech também disseram que testes mostraram que sua vacina é eficaz contra a variante encontrada no Reino Unido, mas ainda não divulgaram resultados contra a variante da África do Sul.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade