PUBLICIDADE

Mundo

Missionários norte-americanos são sequestrados no Haiti

17 out 2021 - 15h53
Compartilhar
Exibir comentários

Dezesseis norte-americanos e um canadense estão entre os missionários do Christian Aid Ministries sequestrados no sábado no Haiti, de acordo com um comunicado da organização divulgado neste domingo.

O grupo de cinco homens, sete mulheres e cinco crianças foi sequestrado durante uma viagem para visitar um orfanato no Haiti no sábado, disse o comunicado.

O grupo de missionários estava viajando para Titanyen depois de visitar um orfanato na área de Croix des Bouquets, disse a CNN. O New York Times, citando autoridades locais, disse que os missionários foram levados quando estavam em um ônibus que estava indo ao aeroporto para deixar alguns membros do grupo antes de seguirem para outro local no Haiti.

Um aumento na violência de gangues no Haiti atingiu milhares de pessoas e prejudicou a atividade econômica no país mais pobre das Américas. A violência aumentou após o assassinato do presidente Jovenel Moise em julho e um terremoto em agosto que matou mais de 2 mil pessoas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade