PUBLICIDADE

Mundo

Ministros da Saúde do G7 debatem crise climática e Covid-19

Italiano alertou que não se pode subestimar emergência do clima

10 ago 2022 - 15h03
(atualizado às 15h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, participou nesta quarta-feira (10) de uma reunião virtual com seus pares do G7 e alertou que a emergência climática apresenta cada vez mais riscos à população.

Ministros debateram resposta às fortes ondas de calor que atingem países do grupo
Ministros debateram resposta às fortes ondas de calor que atingem países do grupo
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Os ministros ainda debateram a resposta conjunta dos sistemas sanitários à nova onda de casos de Covid-19.

"Ao G7 dos ministros da Saúde de hoje, apareceu o quanto a ligação entre saúde e ambiente está cada vez mais próxima. A emergência climática dessas semanas têm consequências também na saúde e isso não pode ser subestimado. Precisamos trabalhar juntos de maneira internacional para enfrentar esse grande desafio global", disse Speranza por meio das suas redes sociais.

Também convidada aos debates, a comissária da União Europeia para Saúde, Stella Kyriakides, afirmou que a conversa foi "muito importante" e que os representantes debateram as ameaças à saúde causadas pelas atuais intensas ondas de calor.

"Esse é um claro sinal da quantidade de desafios que nós enfrentamos para proteger nossos cidadãos. A UE está cooperando de maneira próxima aos parceiros do G7 nesses problemas cruciais", afirmou.

Além da Itália, o G7 conta com Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Japão e Reino Unido. Com exceção dos japoneses, as demais nações vêm enfrentando fortíssimas ondas de calor neste verão, sendo que alguns - como italianos, franceses e britânicos vêm batendo seus próprios recordes históricos de temperatura. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade