PUBLICIDADE

Mundo

Ministro das Relações Exteriores iraniano diz que Teerã não sairá de acordo nuclear

7 mai 2019 - 20h24
Compartilhar
Exibir comentários

O Irã irá reduzir alguns de seus compromissos "voluntários" no acordo nuclear com potências mundiais como resposta à incapacidade dos outros membros de resistir à pressão dos Estados Unidos, mas não irá se retirar do pacto, informou a imprensa estatal do país citando o Ministro das Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif. 

Ministro das Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif, posa para foto após entrevista para a Reuters em Nova York
24/04/2019 REUTERS/Carlo Allegri
Ministro das Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif, posa para foto após entrevista para a Reuters em Nova York 24/04/2019 REUTERS/Carlo Allegri
Foto: Reuters

A imprensa estatal do Irã disse anteriormente que Teerã se comunicaria com os países ainda signatários do acordo - os aliados dos Estados Unidos Reino Unido, França e Alemanha, assim como a Rússia e a China - na quarta-feira, para oferecer os detalhes sobre os planos de "diminuir seus comprometimentos" dentro do acordo. 

"As ações futuras do Irã estarão completamente dentro (do acordo), do qual a República Islâmica não irá se retirar", disse Zarif, de acordo com a mídia estatal. "A União Europeia e outros... não tiveram o poder de resistir à pressão dos EUA, portanto o Irã não irá cumprir alguns compromissos voluntários." 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade