PUBLICIDADE

Mundo

Ministro das Relações Exteriores do Irã vai a Nova York para conferência, diz agência

13 jul 2019 - 14h32
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif, viajou neste sábado para Nova York para participar de uma conferência na ONU (Organização das Nações Unidas), informou a agência de notícias estatal do país, IRNA, em meio a crescentes tensões entre os Estados Unidos e a nação.

    Os EUA e o Irã estão em meio a uma disputa devido ao programa nuclear de Teerã, e Washington culpou forças iranianas por ataques contra navios petroleiros na região do Golfo Pérsico, algo que os iranianos negam.

    As duas nações chegaram perto de entrar em conflito no mês passado, quando o Irã derrubou um drone norte-americano, fazendo Washington preparar ataques aéreos que foram abortados em cima da hora.

    Zarif participará de um encontro do ECOSOC (Conselho Econômico e Social da ONU) em Nova York e depois viajará para Venezuela, Bolívia e Nicarágua, disse a agência.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade