PUBLICIDADE

Mundo

Ministra italiana elogia 'histórica amizade' com Brasil

Elisabetta Trenta participou de evento em Recife

23 jan 2019 - 19h58
(atualizado às 20h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Em visita ao Brasil, a ministra da Defesa da Itália, Elisabetta Trenta, elogiou nesta quarta-feira (23) a "consolidada e histórica amizade" entre os dois países.

Elisabetta Trenta em evento na Fiepe
Elisabetta Trenta em evento na Fiepe
Foto: Reprodução/Facebook / Ansa - Brasil

Trenta participou de um evento da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), em Recife, sobre a disputa para construir as novas corvetas Tamandaré da Marinha do Brasil, que tem a estatal italiana Fincantieri como uma das concorrentes. Essa foi a primeira etapa do road show da empresa no âmbito da licitação.

"A consolidada e histórica amizade com o Brasil nos permite hoje olhar para uma política internacional na qual a Itália volta a ser protagonista no setor industrial", disse a ministra no Facebook.

Segundo ela, sua visita tem como objetivo "apoiar as empresas italianas" e as excelências que tornam o 'made in Italy' uma realidade a ser defendida e promovida".

"Aqui, entre tantas empresas nacionais, despontam os papéis da Fincantieri/Vard e Leonardo [estatal do setor industrial], garantias de nosso altíssimo know-how em termos de crescimento e desenvolvimento tecnológico", acrescentou.

A visita começa no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro se encontrou com o primeiro-ministro Giuseppe Conte em Davos, na Suíça, consolidando a boa relação entre os dois governos.

"A consolidação das relações de amizade e cooperação entre os Estados é uma condição imprescindível para responder às necessidades de adquirir novas capacidades e, neste caso específico, criar postos de trabalho altamente qualificados no setor naval", disse.

Trenta é a segunda ministra italiana a visitar o Brasil apenas neste mês, após o chefe da pasta de Políticas Agrícolas Gian Marco Centinaio, que representou o país na posse de Bolsonaro. Ela ainda deve passar por outras cidades brasileiras, mas sua agenda não foi divulgada.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade