PUBLICIDADE

Mundo

Ministra do Comércio britânico se reunirá com autoridades dos EUA nesta semana, diz USTR

2 ago 2020 - 14h16
Compartilhar
Exibir comentários

A ministra britânica do Comércio, Liz Truss, se reunirá com as principais autoridades dos EUA em Washington nos próximos dias para avaliar o progresso na obtenção de um acordo de livre comércio entre os dois países, disse um porta-voz do gabinete do representante comercial norte-americano (USTR, na sigla em inglês) no sábado.

Truss deve se encontrar com o representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, na segunda e na terça-feira, informou seu escritório, confirmando informação do Financial Times.

Depois de deixar a União Europeia em janeiro, com Brexit, o Reino Unido quer se manter sozinho e iniciou uma série de negociações comerciais com outros países. Um acordo com os Estados Unidos é visto como uma prioridade.

Truss disse anteriormente que não havia um cronograma definido para as negociações comerciais com os norte-americanos, acrescentando que os negociadores britânicos haviam feito "muito bom progresso", apesar da condução por videoconferência devido ao surto de coronavírus.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade