PUBLICIDADE

Mundo

Militar tenta invadir residência de Trudeau no Canadá

Episódio aconteceu na última quinta-feira e não deixou feridos

3 jul 2020 - 10h14
(atualizado às 10h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Um militar das Forças Armadas do Canadá foi preso após tentar invadir o palácio que serve de residência temporária para o primeiro-ministro Justin Trudeau e sua família, que não estavam presentes no momento do incidente.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau
O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau
Foto: EPA / Ansa - Brasil

O episódio aconteceu na manhã da última quinta-feira (2), quando o homem forçou o portão principal de pedestres de Rideau Hall com sua picape. Segundo a polícia canadense, o militar, que estava armado, continuou a pé, mas foi "rapidamente contido" pelas forças de segurança.

O palácio de Rideau Hall é a residência oficial em Ottawa dos representantes da rainha Elizabeth II, chefe de Estado do Canadá. O local abriga temporariamente a família de Justin Trudeau, enquanto a residência do primeiro-ministro é reformada.

De acordo com a emissora pública CBC, o autor do ataque é Corey Hurren, militar das Forças Armadas canadenses e também dono de um pequeno comércio de embutidos. Ele integra um corpo chamado "Canadian Rangers", formado por militares da reserva e que atua em áreas remotas e costeiras.

Os motivos de sua invasão ainda são desconhecidos.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade