PUBLICIDADE

Mundo

Milhares vão a funeral de clérigo paquistanês apesar de restrições por Covid-19

21 nov 2020 - 14h14
Compartilhar
Exibir comentários

Dezenas de milhares de pessoas compareceram ao funeral de um clérigo paquistanês linha-dura na cidade de Lahore, no leste do país, neste sábado, desafiando a proibição do governo de grandes reuniões públicas após aumento dos casos de Covid-19 no Paquistão. 

Khadim Hussain Rizvi, de 54 anos, morreu de parada cardíaca na quinta-feira, poucos dias depois de liderar um violento protesto na capital, Islamabad, contra a publicação na França de charges retratando o profeta Maomé. 

As infecções diárias por coronavírus aumentaram no Paquistão este mês, e o governo proibiu grandes eventos e reuniões ao declarar que o país estava testemunhando uma "segunda onda" após uma calmaria de três meses nos casos. 

Dados oficiais divulgados no sábado mostraram que 2.843 pessoas tiveram teste positivo para o vírus e 42 morreram nas últimas 24 horas - ambos os números mais altos em um dia desde julho. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade