PUBLICIDADE

Mundo

Milhares protestam em Londres contra o Brexit

Manifestantes querem nova consulta sobre os termos do acordo

20 out 2018 - 12h26
(atualizado às 14h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Milhares de pessoas saíram às ruas de Londres neste sábado (20) para pedir uma nova consulta popular para revisar os termos de negociação do "Brexit".

Milhares protestam em Londres contra o Brexit
Milhares protestam em Londres contra o Brexit
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

    Os manifestantes, majoritariamente apoiadores da União Europeia (UE), carregavam bandeiras nas cores do bloco e faixas com os dizeres "Brexit absurdo". Eles desejam uma nova consulta pública sobre o acordo para o Reino Unido deixar a UE.

    Faltando apenas cinco meses do prazo para o Reino Unido sair do bloco, ainda não há nenhum acordo de "divórcio", o que tem aumentado a pressão contra a primeira-ministra britânica, Theresa May. De acordo com os organizadores da marcha, 570 mil pessoas participaram do ato - número não confirmado pelas autoridades.

    Eles alegam que a população deveria ter a "chance de mudar de ideia" sobre o Brexit, porque a decisão impactará várias gerações. Entre os participantes do protesto, está o prefeito de Londres, Sadiq Khan. A hashtag #PeoplesVoteMarch também aparece hoje nos trending topics do Twitter, promovida por jovens que não puderam votar no referendo de 2016 por não terem a idade mínima. A votação há dois anos teve 52% dos votos pelo Brexit.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade