PUBLICIDADE

Mundo

Milhares protestam contra regras anti-Covid em Londres

Estimativas apontam que 15 mil pessoas participaram de ato

26 set 2020 - 13h07
(atualizado às 13h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Cerca de 15 mil pessoas protestaram neste sábado (26) em Londres contra as medidas sanitárias para evitar a propagação do novo coronavírus (Sars-CoV-2) implementadas pelo governo do Reino Unido.

Milhares se reuniram em Londres para protestar contra novas regras sanitárias
Milhares se reuniram em Londres para protestar contra novas regras sanitárias
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Após algumas horas de manifestação, os policiais determinaram o fim dos atos porque os participantes não estavam mais respeitando as regras de distanciamento social e um grupo de pessoas entrou em confronto com os agentes.

Enquanto os manifestantes jogavam garrafas de águas contra policiais, os policias responderam com bombas de efeito moral.

Os protestos ocorrem em um momento de grande preocupação das autoridades britânicas, que veem os números de novos casos e de internações por Covid-19 aumentarem exponencialmente - acima do que foi registrado no ápice da pandemia, entre março e maio.

Só nas últimas 24 horas, foram 6.042 novos casos e 34 mortes contabilizados - haviam sido 6.800 e 40, respectivamente, na sexta-feira (25). Para tentar conter o avanço, o governo determinou que os pubs fechem uma hora antes do permitido, às 22h, além de voltar a impor um limite no número de pessoas em reuniões e festas. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade