PUBLICIDADE

Mundo

México confirma que não há casos de vírus no MSC Meraviglia

Autoridades autorizaram o desembarque das pessoas a bordo

28 fev 2020 - 17h14
(atualizado às 18h06)
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades de saúde do México confirmaram nesta sexta-feira (28) que não existe nenhum caso de coronavírus (Covid-19) a bordo do MSC Meraviglia, que chegou a Cozumel, informou a empresa italiana.

Autoridades mexicanas autorizaram o desembarque de todos os passageiros a bordo
Autoridades mexicanas autorizaram o desembarque de todos os passageiros a bordo
Foto: EPA / Ansa - Brasil

    O "atestado de boa saúde" foi recebido depois que os mexicanos realizaram exames médicos em um tripulante e em uma passageira que foram diagnosticados com gripe sazonal comum. Os testes foram examinados em um laboratório do Ministério da Saúde Pública do México, na cidade de Chetumal, e determinaram que ambos não foram contaminados pela epidemia. Desta forma, o desembarque das 4580 pessoas a bordo do cruzeiro foi autorizado.

    "As autoridades mexicanas seguiram corretamente os protocolos marítimos, nos quais um navio fornece antecipadamente ao próximo porto que visitar, registros médicos de qualquer passageiro ou tripulante que esteja ou tenha estado doente", explicou Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros, em nota. O desembarque é autorizado depois que o MSC Meraviglia não conseguiu realizar as escalas programadas em Ocho Rios, na Jamaica, e George Town, em Grand Cayman. Ao passar pelos dois portos, as pessoas não puderam desembarcar em nenhuma das ilhas porque as autoridades locais não permitiram por temor pelo coronavírus. "As decisões decepcionantes tomadas pela Jamaica e pela Grand Cayman de não permitir que passageiros do nosso navio desembarcassem e desfrutassem de suas ilhas foram baseadas no medo, e não na melhor prática médica. Isso levou a uma ansiedade desnecessária e injustificável, não apenas para nossos hóspedes e tripulantes a bordo, mas a todo o setor de turismo do Caribe e, possivelmente, ainda mais além", finalizou Vago, em comunicado. O navio italiano permanecerá atracado em Cozumel durante toda esta sexta-feira (28) e depois seguirá viagem para o porto de Miami, na Flórida, onde deve chegar no domingo (1). A MSC Cruzeiros ainda informou que todos os passageiros a bordo do navio vão receber um reembolso de 100% da tarifa paga por terem tido férias turbulentas.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade