PUBLICIDADE

Mundo

México confirma primeiros casos de coronavírus em 2 homens que estiveram na Itália

28 fev 2020 - 10h37
(atualizado às 11h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo do México informou nesta sexta-feira que detectou os primeiros casos de infecção por coronavírus, em dois homens que viajaram recentemente para a Itália, tornando o país o segundo na América Latina a registrar o vírus, depois do Brasil.

REUTERS/Edgard Garrido
REUTERS/Edgard Garrido
Foto: Reuters

Um homem de 35 anos que teve resultado positivo em um teste inicial na Cidade do México passou por um segundo exame que também apresentou resultado positivo nesta sexta, disse o vice-ministro da Saúde, Hugo López-Gatell Ramírez, a repórteres.

O homem está em isolamento, acrescentou.

O caso dele está ligado ao segundo caso de coronavírus registrado no México, no Estado de Sinaloa, no norte, disse López-Gatell em entrevista coletiva ao lado do presidente do México, Andrés Manuel López Obrador.

López Obrador instou a população a manter a calma e disse que as autoridades irão informar diariamente sobre o andamento dos casos.

"Temos a capacidade de lidar com essa situação", afirmou.

Durante a visita à Itália, os dois casos confirmados estiveram em contato direto com um cidadão italiano que reside na Malásia, informou o governo.

Anteriormente, o Brasil era o único país da América Latina a relatar um caso do novo coronavírus.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade