PUBLICIDADE

Mundo

Metade das pessoas de 12 a 17 anos dos EUA recebeu ao menos uma dose de vacina contra Covid

27 ago 2021 - 14h06
Compartilhar
Exibir comentários

Metade dos adolescentes norte-americanos de 12 a 17 anos recebeu ao menos a primeira dose de uma vacina contra Covid-19, e é nesta faixa etária que a taxa de vacinação cresce mais rápido, informou a Casa Branca nesta sexta-feira.

Alessandro Roque, de 12 anos, recebe dose de vacina contra a Covid-19 em Los Angeles
23/08/2021
REUTERS/Lucy Nicholson
Alessandro Roque, de 12 anos, recebe dose de vacina contra a Covid-19 em Los Angeles 23/08/2021 REUTERS/Lucy Nicholson
Foto: Reuters

O anúncio chega no momento em que crianças de todo o país iniciam um novo ano letivo e as vacinações em geral estão em uma alta de oito semanas. O maior total diário de vacinações desde 3 de julho foi alcançado na quinta-feira: 1,1 milhão de doses.

"Agora atingimos um grande marco em nosso esforço para vacinar adolescentes, agora 50% daqueles de 12 a 17 anos têm ao menos a primeira dose", disse o coordenador da reação ao coronavírus da Casa Branca, Jeff Zients, a repórteres.

"E, de fato, a taxa de vacinação entre adolescentes está crescendo mais rápido do que qualquer outra faixa etária", acrescentou.

Zients também disse que os Estados Unidos estão vendo um ímpeto contínuo para exigências mais fortes de vacinação de empregados.

A média de sete dias de casos de Covid-19 aumentou cerca de 3% e chegou a cerca de 142 mil, disse a diretora do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), Rochelle Walensky, e a média de mortes relacionadas à Covid nos últimos sete dias subiu 11% e alcançou 864. Já a média de sete dias de hospitalizações cresceu 6% e atingiu cerca de 12 mil.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade