PUBLICIDADE

Mundo

Merkel e líder do SPD concordam em iniciar conversas para resolver impasse político na Alemanha, diz fonte

1 dez 2017 - 09h20
(atualizado às 09h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A chanceler alemã, Angela Merkel, seu aliado do Estado da Baviera Horst Seehofer e o líder do Partido Social-Democrata (SPD), Martin Schulz, concordaram durante reunião na noite de quinta-feira em iniciar negociações para encontrar uma solução para o impasse político que abala a Alemanha, disse uma autoridade partidária, nesta sexta-feira.

Presidente alemão Frank-Walter Steinmeier cumprimenta chanceler alemã Angela Merkel e Horst Seehofer, líder da União Cristã Social da Bavária, em sua chegada para reunião com líder dos Sociais Democratas, Martin Schulz, em Berlim, Alemanha 
30/11/2017 REUTERS/Axel Schmidt
Presidente alemão Frank-Walter Steinmeier cumprimenta chanceler alemã Angela Merkel e Horst Seehofer, líder da União Cristã Social da Bavária, em sua chegada para reunião com líder dos Sociais Democratas, Martin Schulz, em Berlim, Alemanha 30/11/2017 REUTERS/Axel Schmidt
Foto: Reuters

Os três líderes discutiram diversas opções para a formação de um novo governo, incluindo um governo de minoria liderado por Merkel, embora tenham expressado ceticismo sobre essa possibilidade, afirmou a fonte partidária que falou sob condição de anonimato, e que pediu para que seu partido não fosse identificado.

Merkel está buscando um parceiro de coalizão depois que seu bloco de centro-direita perdeu apoio para a extrema-direita na eleição do dia 24 de setembro e que suas tentativas de formar uma aliança de três partes com o pró-mercado Partido Democratas Livres da Alemanha (FDP) e os Verdes fracassaram.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade