PUBLICIDADE

Mundo

Merkel diz que variantes da covid criam risco de 3ª onda

Nesta quarta-feira, a Alemanha relatou 8.007 novas infecções e 422 mortes adicionais

24 fev 2021 - 15h37
(atualizado às 15h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Novas variantes da Covid-19 criam o risco de uma terceira onda de infecções na Alemanha, e o país precisa agir com grande cautela para que um novo isolamento nacional não se torne necessário, disse a chanceler, Angela Merkel, ao jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung.

O número de novas infecções diárias estagnou ao longo da semana passada, e a taxa de incidência de sete dias paira em torno de 60 casos para cada 100 mil habitantes. Nesta quarta-feira, a Alemanha relatou 8.007 novas infecções e 422 mortes adicionais.

Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, durante reunião semanal de gabinete em Berlim
24/02/2021 Kay Nietfeld/Pool via REUTERS
Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, durante reunião semanal de gabinete em Berlim 24/02/2021 Kay Nietfeld/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

"Por causa delas (variantes), estamos entrando em uma nova fase da pandemia, da qual uma terceira onda pode emergir", disse Merkel. "Por isso, precisamos agir sábia e cautelosamente para que uma terceira onda não torne necessário um novo isolamento completo em toda a Alemanha."

Merkel e premiês estaduais da Alemanha, o país mais populoso da Europa e sua maior economia, concordaram em prorrogar as restrições para conter a disseminação do coronavírus até 7 de março.

Salões de cabeleireiro poderão reabrir a partir de 1º de março, mas o limiar para uma reativação gradual do resto da economia mira uma taxa de infecção de não mais de 35 casos para cada 100 mil habitantes ao longo de sete dias.

Vacinas e exames abrangentes poderiam permitir "uma abordagem mais diferenciada regionalmente", disse Merkel na entrevista ao jornal, publicada na internet nesta quarta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade