PUBLICIDADE

Mundo

Meninos tailandeses resgatados de caverna não poderão ir à final da Copa do Mundo, diz Fifa

10 jul 2018 - 14h37
Compartilhar
Exibir comentários

Os doze meninos tailandeses e o técnico que foram resgatados de uma caverna inundada não poderão ir à final da Copa do Mundo em Moscou no domingo por razões médicas, informou a Fifa nesta terça-feira.

Meninos tailandeses encontrados em caverna inundada. Marinha da Tailândia/Divulgação via Reuters
Meninos tailandeses encontrados em caverna inundada. Marinha da Tailândia/Divulgação via Reuters
Foto: Reuters

A Fifa convidou o time depois que uma operação de resgate libertou os quatro últimos dos meninos e seu treinador nesta terça-feira, encerrando uma missão perigosa que manteve o mundo na expectativa por mais de duas semanas.

Os meninos do time "Javalis Selvagens", cujas idades variam entre 11 e 16 anos, e seu técnico de 25 anos ficaram presos no dia 23 de junho, quando exploravam o vasto complexo de cavernas da província de Chiang Rai, no norte tailandês, porque uma chuva sazonal intensa inundou os túneis.

"Fomos informados pela Associação de Futebol da Tailândia que, por razões médicas, os meninos não estarão em condição de viajar a Moscou para a final da Copa do Mundo", disse a Fifa.

"A prioridade da Fifa continua sendo a saúde de todos os envolvidos na operação, e procuraremos encontrar uma nova oportunidade de convidar os meninos para um evento da Fifa para compartilhar um momento de comunhão e comemoração com eles."

A entidade gestora do futebol mundial disse que fará uma reunião com a associação tailandesa na capital russa a respeito da final do Mundial no domingo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade