PUBLICIDADE

Mundo

Menino sobrevivente de teleférico na Itália recebe alta

Eitan, de cinco anos, perdeu pais, irmão e bisavós na tragédia

10 jun 2021 - 07h59
(atualizado às 08h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O menino Eitan, único sobrevivente da queda de um teleférico no norte da Itália em 23 de maio, recebeu alta do hospital nesta quinta-feira (10), após passar quase 20 dias internado.

Faixas em homenagem ao pequeno Eitan, sobrevivente de teleférico na Itália
Faixas em homenagem ao pequeno Eitan, sobrevivente de teleférico na Itália
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Eitan deixou o Hospital Regina Margherita, em Turim, de ambulância e voltou para sua casa, em Pavia, a 160 quilômetros de distância, ao lado de uma tia. Ele terá acompanhamento médico e psicológico para se recuperar do trauma do acidente.

O menino de cinco anos de idade teve sua família dizimada pela queda do teleférico de Stresa-Mottarone, na qual perdeu seus pais, Amit Biran e Tal Peleg; seu irmão mais novo, Tom, de dois anos; e seus bisavós maternos, Itshak Cohen e Barbara Konisky.

A família é de origem israelense, mas vivia na Itália havia vários anos, e a guarda de Eitan deve ficar com sua tia Aya. A tragédia aconteceu no dia 23 de maio, quando o cabo de tração do teleférico se rompeu e fez a cabine recuar em alta velocidade até se chocar contra um pilar.

Em seguida, ela caiu de uma altura de 20 metros e deslizou montanha abaixo até parar em um bosque. Três responsáveis pelo teleférico chegaram a ser presos preventivamente, mas dois deles, Enrico Perocchi e Luigi Nerini, foram soltos pouco depois, enquanto o terceiro, Gabriele Tadini, foi colocado em detenção domiciliar.

Já se sabe que um sistema que impedia o acionamento dos freios de emergência tinha sido deixado no teleférico de propósito para evitar seu fechamento devido a problemas técnicos. No entanto, os investigadores ainda tentam descobrir o que causou o rompimento do cabo de tração.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade