PUBLICIDADE

Mundo

Membros da Oxfam contrataram prostitutas no Haiti, diz jornal

ONG britânica está no centro de um escândalo sexual

11 fev 2018 - 11h04
(atualizado às 11h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A ONG britânica Oxfam está no centro de um escândalo envolvendo prostituição. Funcionários da entidade foram acusados de contratar prostitutas no Haiti durante a missão de ajuda humanitária pós-terremoto de 2010. Uma reportagem do jornal "The Times" apontou que, após o terremoto que devastou o Haiti e deixou 300 mil mortos, um alto dirigente da Oxfam contratou jovens prostitutas. Fontes asseguram terem visto fotos de orgias em festas sexuais em casas e hospedagens pagas pela Oxfam. Algumas das jovens, inclusive, vestiam camisetas promocionais da ONG, que tem sede em Oxford.

Membros da Oxfam contrataram prostitutas no Haiti, diz jornal
Membros da Oxfam contrataram prostitutas no Haiti, diz jornal
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

    Agora, o governo britânico está avaliando se mantém os vínculos de trabalho com a ONG. De acordo com a agência britânica de Desenvolvimento Internacional (DFID), os diretores da Oxfam demonstraram "falta de juízo" ao investigar o assunto com a devida transparência.

    "Queremos que a Oxfam entregue todas as provas que têm desses atos à Comissão Caritativa (instituição que controla as ONGs, ndlr) para que seja feita uma investigação completa e urgente sobre essas acusações tão graves", pediu o governo britânico.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade