PUBLICIDADE

Melinda Gates acredita que governo dos EUA doará doses de vacinas contra Covid-19 em breve

4 mai 2021
0comentários
Publicidade

Melinda French Gates, cofundadora de uma das maiores fundações particulares de caridade do mundo, acredita que o governo dos Estados Unidos analisará em breve quanto de seu suprimento de vacinas contra Covid-19 pode doar bilateralmente e através do programa global Covax.

Melinda Gates durante evento em Oslo
06/11/2018 Lise Aserud/NTB Scanpix/via REUTERS
Melinda Gates durante evento em Oslo 06/11/2018 Lise Aserud/NTB Scanpix/via REUTERS
Foto: Reuters

"Acho que o governo dos EUA está estudando seu suprimento de vacinas e pensando, 'ok, quanto deveríamos fazer através do Covax, quanto deveríamos fazer bilateralmente', então acho que vocês começarão a ver alguma movimentação aí", disse Melinda em uma entrevista ao Financial Times transmitida nesta terça-feira.

Seus comentários foram gravados antes do anúncio de segunda-feira de que ela e o marido, Bill Gates, cofundador da Microsoft, se divorciarão depois de 27 anos.

Melinda disse que nações ricas não precisam vacinar até suas populações adolescentes antes de começarem a compartilhar doses com países de renda baixa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade