PUBLICIDADE

Mundo

Mau tempo mata ao menos 3 pessoas na Itália

Entre as vítimas está norueguesa atingida por raio

28 jul 2019 - 10h31
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O mau tempo que cobriu boa parte da Itália neste fim de semana deixou ao menos três pessoas mortas, incluindo um idoso e uma atleta norueguesa.

Em Fiumicino, nos arredores de Roma, uma mulher de 27 anos morreu ao ter seu carro, um Smart, jogado a uma distância de 10 metros por um tornado. Segundo seu pai, ela havia saído para comprar cigarro em um posto de gasolina e tentou se proteger em um estacionamento.

O tornado também deixou um rastro de danos pela cidade. "O carro da pobre garota foi levantado pelo tornado e bateu contra uma mureta", disse o prefeito de Fiumicino, Esterino Montino, acrescentando que a situação no município parece um "teatro de guerra". Ele pediu que o governo da região do Lazio declare estado de calamidade na cidade.

Já em Arezzo, no centro da Itália, um homem de 72 anos que estava desaparecido desde a noite de sábado (27) foi encontrado morto neste domingo (28). Seu carro, arrastado por uma inundação, estava abandonado em uma passagem subterrânea, enquanto o corpo foi achado nos arredores de um canal, em meio a detritos e lama.

Antes disso, no sábado, uma atleta norueguesa já havia morrido ao ser atingida por um raio em uma maratona de montanha no Alto Ádige, extremo-norte da Itália. A mulher chegou a ser levada ao hospital de Bolzano, onde terminaria a prova, mas não resistiu.

A maratona estava interrompida na hora do incidente por causa do mau tempo, mas o grupo de atletas da norueguesa se encontrava em uma zona isolada e ainda não havia recebido o aviso.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade