PUBLICIDADE

Mundo

Marinha da Espanha detona artefato explosivo da Guerra Civil no litoral de Barcelona

26 ago 2019 - 14h18
Compartilhar
Exibir comentários

Especialistas da Marinha da Espanha detonaram nesta segunda-feira um artefato explosivo dos tempos da Guerra Civil que foi encontrado submerso a pouca distância de uma das praias mais populares de Barcelona, informou a polícia.

Vista de área restrita da praia de San Sebastia depois de polícia encontrar artefato explosivo possivelmente da época da Guerra Civil Espanhola
25/08/2019
REUTERS/Albert Gea
Vista de área restrita da praia de San Sebastia depois de polícia encontrar artefato explosivo possivelmente da época da Guerra Civil Espanhola 25/08/2019 REUTERS/Albert Gea
Foto: Reuters

A praia continuava interditada ao público nesta segunda-feira, tendo sido esvaziada na tarde de domingo depois que um policial de folga descobriu o projétil de canhão não detonado a 25 metros da praia.

O projétil --que se acredita remontar à Guerra Civil Espanhola de 1936-1939 e conter 70 quilos de explosivo TNT-- foi levado um milha náutica mar adentro e a cerca de 40 metros de profundidade com artefatos flutuantes e detonada com sucesso, disse a polícia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade