PUBLICIDADE

Mundo

Maradona participa de último comício de Maduro

Ex-craque argentino subiu em palanque para apoiar presidente

17 mai 2018 - 19h02
(atualizado às 20h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-craque argentino Diego Armando Maradona foi a grande estrela no último comício do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, para as eleições do próximo domingo (20).

Maradona participa de último comício de Maduro
Maradona participa de último comício de Maduro
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O "Pibe de Oro" subiu no palanque nesta quinta-feira (17), no centro de Caracas, para apoiar o candidato chavista, que tenta renovar seu mandato, em um pleito boicotado por boa parte da oposição.

De bermuda e camiseta, Maradona apareceu de boné com as cores da Venezuela e com a bandeira do país nas mãos. O argentino é um notório apoiador do regime chavista, dos irmãos Castro, em Cuba, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

As eleições do próximo domingo darão um mandato de seis anos ao novo chefe de Estado, e o principal adversário de Maduro é o dissidente chavista Henri Falcón. O pleito estava previsto para o fim do ano, mas o governo e a Assembleia Nacional Constituinte (ANC) decidiram antecipá-lo para maio.

A manobra foi criticada pela oposição, que acabou proibida de apresentar um candidato sob a legenda da Mesa da Unidade Democrática (MUD), sua principal coalizão. Além disso, os Estados Unidos, a União Europeia, o Grupo de Lima (que reúne países das Américas) e até a Igreja Católica pediram a suspensão do voto.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade