PUBLICIDADE

Mundo

Manifestantes fazem ato na Suíça contra visita de Trump

13 jan 2018 - 17h17
Compartilhar
Exibir comentários

Manifestantes contra a globalização tomaram as ruas da capital suíça neste sábado para protestar contra a visita do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Fórum Econômico Mundial de Davos neste mês. 

Trump anunciou nesta semana que irá comparecer ao fórum de Davos, um encontro anual de líderes globais de negócios e da política.

Há indícios de que, devido ao caráter polarizador de Trump, Davos deve registrar os protestos mais violentos desde o início dos anos 2000. Uma petição online está em circulação dizendo a Trump que ele não é bem-vindo.

Nesta sábado, cerca de 500 manifestantes contra a globalização marcharam pacificamente em frente ao Parlamento suíço, em Berna.

Alguns estavam vestidos de preto e carregavam cartazes dizendo "Nenhum futuro para o capitalismo", "Coma os ricos" e "Mate Trump", e acenderam sinalizadores.

Cerca de 5 mil soldados suíços foram mobilizados para proteger Davos junto com 1 mil policiais, e uma zona de exclusão aérea também será implementada para proteger os delegados dos países.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade