PUBLICIDADE

Mundo

Manifestantes contra mudança climática ameaçam paralisar ruas centrais de Londres

15 abr 2019 - 07h38
Compartilhar
Exibir comentários

Manifestantes ambientalistas estão planejando paralisar partes da região central de Londres nos próximos dias com o bloqueio de algumas das mais movimentadas ruas da cidade na tentativa de forçar o governo a fazer mais para combater a mudança climática.

Manifestantes contra a mudança climática protestam em Londres
15/04/2019 REUTERS/Henry Nicholls
Manifestantes contra a mudança climática protestam em Londres 15/04/2019 REUTERS/Henry Nicholls
Foto: Reuters

Os manifestantes planejam bloquear o tráfego no Marble Arch, Oxford Circus, Waterloo Bridge, Parlament Square e no Piccadilly Circus a partir de segunda às 11h (horário local, 7h em Brasília). Os bloqueios devem continuar dia e noite em cada um desses lugares e manifestantes afirmam que os protestos podem durar cinco dias.

"Vamos pacificamente bloquear o tráfego o tempo todo. Será um festival em escala total de resistência criativa, com reuniões de pessoas, ações artísticas, performances, conversas, workshops, comida e espaços para as famílias", disse o Extinction Rebellion, grupo que organiza os protestos.

O grupo, que ganhou as manchetes com manifestantes seminus na Câmara dos Comuns do Parlamento britânico neste mês, alertou seus membros que alguns deles podem ser presos por participarem de desobediência civil não-violenta.

O grupo reivindica que o governo declare emergências climática e ambiental, reduza as emissões líquidas de gases do efeito estufa a zero até 2025 e crie uma Assembleia de Cidadãos composta por membros do público para liderar decisões para lidar com a mudança climática.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade