PUBLICIDADE

Mundo

Mais Estados dos EUA decretam uso obrigatório de máscaras para conter coronavírus

16 jul 2020 - 21h45
Compartilhar
Exibir comentários

Mais governadores de Estados norte-americanos decretaram nesta quinta-feira a obrigatoriedade do uso de máscaras faciais em público, em alinhamento com a posição de que o uso obrigatório dos equipamentos de proteção é necessário para combater a pandemia de coronavírus e não apenas uma questão de escolha pessoal. 

Local de testes gratuitos para Covid-19 em Denver, Colorado
20/06/2020
REUTERS/Kevin Mohatt
Local de testes gratuitos para Covid-19 em Denver, Colorado 20/06/2020 REUTERS/Kevin Mohatt
Foto: Reuters

O governador do Colorado, o democrata Jared Polis, anunciou que iria requisitar que a maioria das pessoas usassem proteções faciais em espaços internos, como lojas e empresas. 

O republicano Asa Hutchinson, do Arkansas, emitiu um decreto similar, enquanto o governador de Ohio, Mike DeWine, também republicano, ampliou seu decreto anterior para incluir mais pessoas. 

Todos os três haviam resistido em editar os decretos estaduais, mas agora dizem que o agravamento da crise de saúde não deixou outra escolha.

"O número de casos de Covid-19, hospitalizações e mortes, são números que falam por si próprios e indicam que precisamos fazer mais", disse Hutchinson em um pronunciamento à imprensa. 

Os casos de coronavírus dispararam pelas regiões Sul e Oeste dos Estados Unidos desde que as autoridades locais começaram a aliviar as restrições sociais e econômicas que tinham o objetivo de desacelerar a propagação da doença. Na quinta-feira, a Flórida reportou um aumento recorde em mortes de 156. O recorde anterior era de 133 no dia 9 de julho. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade