PUBLICIDADE

Mundo

Mais enchentes são esperadas na Carolina do Sul, uma semana após furacão Florence

21 set 2018 - 19h16
Compartilhar
Exibir comentários

Moradores do condado de Georgetown, na Carolina do Sul, onde cinco rios desaguam no oceano, se preparavam nesta sexta-feira para inundações após o furacão Florence, que matou ao menos 40 pessoas.

Moradores caminham em estrada destruída por furacão Florence na Carolina do Norte
 19/9/2018    REUTERS/Jonathan Drake
Moradores caminham em estrada destruída por furacão Florence na Carolina do Norte 19/9/2018 REUTERS/Jonathan Drake
Foto: Reuters

O condado de 60 mil habitantes, na costa do Atlântico entre Myrtle Beach e Charleston, é uma das diversas áreas nas Carolinas que aguardam apreensivamente os rios atingirem seus níveis mais altos, uma semana após o Florence despejar cerca de 1 metro de chuva na região.

    Enchentes podem começar no início da semana que vem, disseram autoridades durante um encontro comunitário na quinta-feira. A cidade de Georgetown entregava nesta sexta-feira 15 mil sacos de areia conforme o condado desenvolve planos para retirar moradores.

"Por favor, respeitem os avisos", disse o xerife Lane Cribb. "Proteger vidas e propriedades será nosso objetivo ... É melhor rezar".

Trinta e uma mortes foram atribuídas à tempestade na Carolina do Norte, oito na Carolina do Sul e uma na Virgínia.

    Mais de três dúzias de medidores na Carolina do Norte e na Carolina do Sul mostravam inundações, de acordo com o Serviço Meteorológico Nacional.

Cerca de 4.700 pessoas na Carolina do Norte foram resgatadas por barco ou helicóptero deste que a tempestade atingiu a região, duas vezes mais que durante o furacão Matthew, há dois anos, de acordo com autoridades estaduais. Cerca de 10 mil permanecem em abrigos.

    A cidade costeira de Wilmington, na Carolina do Norte, permanecia isolada por enchentes nesta quinta-feira e mais de 200 estradas do Estado estavam fechadas ou bloqueadas. Mais de 54 casas e negócios estavam sem luz nas Carolinas na tarde desta sexta-feira.

    Conforme enchentes continuam a aumentar, preocupações crescem sobre perigosos ambientais e para a saúde.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade