PUBLICIDADE

Mundo

Mais de 30 pessoas são resgatadas após explosão em mina alemã

8 nov 2019 - 09h48
Compartilhar
Exibir comentários

Cerca de 35 funcionários de uma mina do leste da Alemanha foram resgatados, nesta sexta-feira, após ficaram presos a 700 metros da superfície devido a uma explosão não explicada em uma mina de potassa, disse a polícia.

Bombeiros chegam a local de explosão em mina em Teutschenthal, na Alemanha
08/11/2019
REUTERS/Marvin Gaul
Bombeiros chegam a local de explosão em mina em Teutschenthal, na Alemanha 08/11/2019 REUTERS/Marvin Gaul
Foto: Reuters

A emissora local MDR noticiou que bombeiros realizaram uma operação de resgate, e pouco depois a polícia local tuitou: "Todo o pessoal foi resgatado".

Antes do resgate, a agência de mineração havia dito que um dos funcionários estava ferido gravemente, de acordo com o site de notícias Mitteldeutsche Zeitung.

Os funcionários que estavam no subterrâneo se refugiaram em um setor seguro da mina de Teutschenthal, localizada cerca de 150 quilômetros ao sudoeste de Berlim, e receberam oxigênio.

A agência de mineração havia dito que é possível que os funcionários sejam levados à superfície através de um poço que ficou intacto.

A mina, localizada nos arredores da cidade de Halle, foi fechada em 1982, mas está sendo usada como depósito de dejetos de outras minas, informou o site. Cerca de 100 pessoas trabalham no local.

No mês passado, Halle ficou chocada com um ataque antissemita com armas perto de uma sinagoga no qual duas pessoas foram mortas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade