PUBLICIDADE

Mundo

Mais de 20 homens tentam salvar dupla de exploradores presa em caverna na Polônia

18 ago 2019 - 12h38
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de vinte homens trabalham no esforço de resgate de dois exploradores de cavernas que ficaram presos em uma caverna nas montanhas Tatra, na Polônia, depois que um túnel inundou, bloqueando a saída do local, informou o serviço de segurança em cavernas da região neste domingo.

Um representante do serviço de resgate disse que ainda não foi possível estabelecer contato com os dois exploradores e cresce a preocupação com a exposição deles a condições extremas.

O grupo que atua no resgate se preparava para usar explosivas na tentativa de abrir uma rota de acesso aos dois homens, mas o processo não será rápido.

"A única maneira de chegar a eles é por meio de uma série de ações pirotécnicas complicadas", disse Jan Krzysztof, chefe do grupo voluntário de resgate e busca de Tatra, em uma entrevista à rede de televisão TVN.

A dupla ficou detida no sábado na caverna Wielka Sniezna, a maior e mais profunda nas montanhas Tatra, e os serviços de resgate foram notificados por colegas que acompanhavam a dupla na excursão.

O primeiro grupo de resgate foi enviado na noite de sábado e, desde então, mais dois grupos, incluindo bombeiros de Krakow, foram encaminhados ao local para ajudar.

As condições de resgate estavam particularmente difíceis por causa de inundações que podem potencialmente por em risco também as pessoas que trabalham no salvamento, disse a TVN.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade