PUBLICIDADE

Mundo

Mais de 10 mil protestam contra presidente sérvio em Belgrado

20 jan 2019 - 11h29
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de 10 mil pessoas marcharam em Belgrado na noite de sábado para protestar contra o governo do presidente Aleksandar Vucic e seu Partido Progressivo Sérvio (SNS), exigindo a liberdade de imprensa como pré-condição para eleições livres e justas.

Manifestantes reunidos pela "Aliança para a Sérvia", um grupo disperso de 30 partidos e organizações da oposição, usavam crachás que diziam "Começou" e gritavam "Vucic ladrão" no oitavo protesto do grupo na semana. Manifestações anteriores atraíram o mesmo número de pessoas.

"A única exigência que temos é que esse mau (regime) desapareça", disse Branisalv Trifunovic, ator que se dirigiu à multidão como fizera nas semanas anteriores. "Queremos eleições, mas a liberdade deve vir em primeiro lugar."

Nenhum representante do gabinete de Vucic estava disponível para comentar a situação.

O presidente disse anteriormente que não se curvaria às demandas da oposição por reforma eleitoral e aumento da liberdade de imprensa "mesmo com 5 milhões de pessoas na rua", mas disse estar disposto a testar a popularidade de seu partido em um voto rápido.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade