PUBLICIDADE

Mundo

Maioria de turcos estão bem integrados na Alemanha, diz governo após comentário de Ozil sobre racismo

23 jul 2018 - 08h09
Compartilhar
Exibir comentários

A maior parte das cerca de 3 milhões de pessoas com origem turca que vivem na Alemanha estão bem integradas, disse uma porta-voz da chanceler alemã, Angela Merkel, nesta segunda-feira, depois que o astro do futebol alemão Mesut Ozil anunciou sua aposentadoria da seleção do país citando caso de racismo.

Mesut Ozil durante partida da seleção da Alemanha na Copa do Mundo da Rússia
27/06/2018 REUTERS/Michael Dalder
Mesut Ozil durante partida da seleção da Alemanha na Copa do Mundo da Rússia 27/06/2018 REUTERS/Michael Dalder
Foto: Reuters

A porta-voz destacou que pessoas de origem migrante são bem-vindas na Alemanha e acrescentou que Merkel valoriza Ozil.

A porta-voz, que descreveu o meia alemão como um ótimo jogador de futebol que fez muito pela seleção, disse que Merkel respeita a decisão de Ozil de deixar o time.

No domingo, o jogador anunciou sua aposentadoria do futebol de seleções com efeito imediato, alegando o que considerou ser uma discriminação injusta em torno de seu encontro com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, em maio.

Ozil, de 29 anos, integrou a seleção alemã que foi eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo na Rússia e foi alvo de críticas por suas atuações, bem como por seu encontro com Erdogan, acusado de violações de direitos humanos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade