PUBLICIDADE

Mundo

Maiores acionistas da Stellantis fazem acordo e reforçam relação

Medida não influencia direitos de voto ou cria obrigações extras

14 abr 2021 - 14h47
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A Exor e a Peugeot 1810 fecharam nesta quarta-feira (14) um acordo de consultas para reforçar a relação entre ambos e garantir a base de apoio da Stellantis no longo prazo. As duas holdings são as principais acionistas do grupo automotivo.

Acordo reforça base de apoio da Stellantis no longo prazo
Acordo reforça base de apoio da Stellantis no longo prazo
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A nota divulgada ressalta que o entendimento não prevê nenhuma obrigação em relação ao exercício do direito de votos ou qualquer tipo de obrigação extra, mantendo a autonomia e independência de ambos.

Os encontros entre os acionistas debaterão temas de interesse comum "sem nenhuma obrigação derivante das discussões" e serão oportunidades para os representantes da Exor e da Peugeot debaterem as melhores práticas na gestão da empresa.

A Exor é uma holding italiana da família Agnelli, que era a principal acionista da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), e detém 14,4% do capital da Stellantis. Já a família Peugeot é dona de 7,2%.

A fusão da FCA e do grupo francês PSA foi finalizada em 16 de janeiro e deu origem a Stellantis, o quarto maior grupo automotivo em volume de produção do setor. Sob ele, estão as marcas Fiat, Chrysler, Alfa Romeo, Dodge, Maserati, Jeep, Ram, Lancia, Abarth, Citroën, Opel, Peugeot, Vauxhall e DS Automobiles. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade