PUBLICIDADE

Mundo

Macron diz que EUA e França buscam iniciativa "concreta" sobre Síria

13 jul 2017 - 15h03
(atualizado às 15h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse nesta quinta-feira que ele e o presidente norte-americano, Donald Trump, pediram que diplomatas elaborem nas próximas semanas uma iniciativa concreta para preparar o futuro da Síria.

Presidente francês, Emmanuel Macron, e presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante coletiva de imprensa conjunta no Palácio do Eliseu em Paris 13/07/2017  REUTERS/Gonzalo Fuentes
Presidente francês, Emmanuel Macron, e presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante coletiva de imprensa conjunta no Palácio do Eliseu em Paris 13/07/2017 REUTERS/Gonzalo Fuentes
Foto: Reuters

"Sobre a situação Iraque-Síria, nós concordamos em continuar trabalhando juntos, particularmente na construção de um roteiro para o período pós-guerra", disse Macron em uma coletiva de imprensa conjunta durante a visita de Trump a Paris.

"Nós pedimos que nossos diplomatas trabalhem nessa direção, para que nas próximas semanas uma iniciativa concreta possa ser levada e coordenada pelo P5", disse Macron, em uma referência aos 5 membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade