PUBLICIDADE

Mundo

Macron apresenta plano de 30 bi de euros para inovação e retomada industrial

12 out 2021 - 11h47
Compartilhar
Exibir comentários

A França quer ser um líder em hidrogênio verde até 2030 e construir aviões de baixo carbono e pequenos reatores nucleares como parte de um plano de investimento de 30 bilhões de euros, afirmou nesta terça-feira o presidente Emmanuel Macron.

Macron disse que o plano, chamado de "França 2030", vai garantir que o país descarbonize sua indústria e deixe a inovação e a produção em áreas importantes, de carros e biomedicina a semicondutores, mais perto até o fim da década.

Destacando a escassez de máscaras faciais quando a pandemia de Covid-19 surgiu, Macron disse que a crise expôs as vulnerabilidades reais e a necessidade crucial de a França ter inovação e produção industrial.

"Precisamos reconstruir nossa estrutura de independência produtiva para a França e a Europa", disse ele, acrescentando que inovação será determinante em meio à competição global por liderança e acesso a matérias-primas. "O vencedor leva tudo", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade