PUBLICIDADE

Mundo

López Obrador mantém liderança em eleições do México

2 mai 2018 - 12h11
(atualizado às 13h09)
Compartilhar
Exibir comentários

O candidato de esquerda à Presidência do México, Andrés Manuel López Obrador, continua em primeiro na preferência do eleitorado na corrida para a eleição de 1º de julho, mas o segundo colocado diminuiu a diferença, revelou uma pesquisa do jornal Reforma publicada nesta quarta-feira.

Candidato de esquerda à Presidência do México, Andrés Manuel López Obrador 27/04/2018 REUTERS/Daniel Becerril
Candidato de esquerda à Presidência do México, Andrés Manuel López Obrador 27/04/2018 REUTERS/Daniel Becerril
Foto: Reuters

A pesquisa foi a primeira realizada pelo Reforma desde o debate presidencial de 22 de abril, quando os candidatos atrás de López Obrador o atacaram insistentemente, colocando-o na defensiva.

A nova pesquisa, feita entre 26 e 30 de abril, mostrou López Obrador vencendo com 48 por cento de apoio, o mesmo índice de uma sondagem anterior do jornal realizada entre os dias 12 e 15 de abril.

Seu rival mais próximo, Ricardo Anaya, que comanda uma coalizão de esquerda e direita, avançou quatro pontos e chegou aos 30 por cento de apoio. Ainda em terceiro lugar apareceu José Antonio Meade, candidato do governista Partido Revolucionário Institucional (PRI) cujo apoio diminuiu um ponto e foi a 17 por cento, segundo a pesquisa.

Veja também:

Manifestantes carimbam dinheiro com rosto de Lula:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade