PUBLICIDADE

Mundo

Líderes democratas aceitam conversar com Trump e republicanos sobre agenda de fim de ano

4 dez 2017 - 18h49
Compartilhar
Exibir comentários

Líderes democratas no Congresso dos Estados Unidos disseram nesta segunda-feira ter aceitado um convite do presidente Donald Trump para encontrar com ele e líderes republicanos e discutir prioridades legislativas de fim de ano, incluindo esforços para financiar o governo e evitar uma paralisação de serviços públicos.

Nancy Pelosi e Schumer conversam em Washington
 2/11/2017   REUTERS/Joshua Roberts
Nancy Pelosi e Schumer conversam em Washington 2/11/2017 REUTERS/Joshua Roberts
Foto: Reuters

A líder democrata na Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, e o líder do partido no Senado, Chuck Schumer, disseram em nota que esperam que o presidente se mantenha aberto para conseguir um acordo com os democratas. Os dois cancelaram um encontro com Trump na semana passada depois de uma frase publicada pelo presidente no Twitter.

"Precisamos obter um acordo sobre o orçamento que ao mesmo tempo aumente recursos para os nossos militares e para prioridades-chave aqui em casa", Pelosi e Schumer disseram na nota. "Há um caminho bipartidário à frente em todos estes itens."

O encontro com Trump que Schumer e Pelosi evitaram na terça-feira deveria ter como foco o orçamento, aumentando o risco de uma paralisia governamental no mês que vem, com ambos os lados longe dos termos de um acordo.

Schumer e Pelosi disseram que não foram ao encontro por causa de um tuíte que Trump escreveu naquele dia, atacando ambos como fracos em imigração ilegal e determinados a aumentar impostos.

"Não vejo um acordo!", tuitou o presidente republicano na ocasião.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade