PUBLICIDADE

Mundo

Líder trabalhista faz apelo para que May descarte Brexit sem acordo antes de negociações

16 jan 2019 - 18h00
Compartilhar
Exibir comentários

O líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, Jeremy Corbyn, disse nesta quarta-feira que a primeira-ministra britânica, Theresa May, tem de descartar a possibilidade de um Brexit sem acordo antes de realizar negociações com os partidos sobre como retirar o país da União Europeia.

Líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn
16/01/2019
UK Parliament/Jessica Taylor/Handout via REUTERS
Líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn 16/01/2019 UK Parliament/Jessica Taylor/Handout via REUTERS
Foto: Reuters

"Antes que possa haver quaisquer discussões positivas sobre o caminho adiante, o governo tem de remover claramente, e de uma vez por todas, a perspectivas da catástrofe de um Brexit sem acordo com a UE e de todo o caos que resultaria disso", disse Corbyn ao Parlamento.

Momentos antes da fala de Corbyn, os trabalhistas fracassaram na tentativa de vencer um voto de desconfiança contra o governo de May. Os trabalhistas convocaram o voto de desconfiança depois que o plano para o Brexit negociado pela premiê foi rejeitado por ampla maioria no Parlamento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade