PUBLICIDADE

Mundo

Líder norte-coreano visita Pequim após EUA e Seul interromperem exercícios militares

19 jun 2018 - 07h20
Compartilhar
Exibir comentários

O líder norte-coreano, Kim Jong Un, chegou a Pequim nesta terça-feira, onde provavelmente informará o presidente chinês, Xi Jinping, sobre sua cúpula com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, depois que Washington e Seul concordaram em suspender importantes exercícios militares conjuntos.

Carro que estaria levando líder norte-coreano, Kim Jong Un, é visto em Pequim 19/06/2018 REUTERS/Thomas Peter
Carro que estaria levando líder norte-coreano, Kim Jong Un, é visto em Pequim 19/06/2018 REUTERS/Thomas Peter
Foto: Reuters

Essa é a terceira viagem de Kim à China neste ano e acontece uma semana depois que ele se encontrou com Trump, em Cingapura, para conversas históricas.

Trump concordou em trabalhar com Kim para a completa desnuclearização da península coreana, se comprometeu a fornecer garantias de segurança ao regime norte-coreano e interromper "exercícios de guerra" que Pyongyang e Pequim há muito veem como provocativos.

Em medida incomum, a mídia estatal chinesa anunciou a visita de Kim e disse que o líder ficará dois dias no país. Anteriormente, a China só confirmaria a viagem de Kim depois que ele tivesse voltado à Coreia do Norte.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade