Líder norte-coreano supervisiona mais testes de mísseis balísticos e de cruzeiro, afirma KCNA
A Coreia do Norte testou novos mísseis balísticos táticos usando ogivas "supergrandes" e mísseis de cruzeiro modificados nesta quarta-feira sob a liderança de Kim Jong Un, pediu armas convencionais e capacidades nucleares mais fortes, informou a agência de notícias estatal KCNA.
Para Kim, os testes para melhorar a capacidade das armas são necessários por conta da grave ameaça de forças externas para a segurança do país.
Provavelmente, a KNCA referia-se aos disparos de múltiplos mísseis balísticos de curto alcance nesta quarta-feira relatados por militares sul-coreanos, no segundo teste de mísseis da Coreia do Norte em uma semana.
Na semana passada, o país também apresentou uma nova fábrica para o enriquecimento de urânio.
Kim enfatizou "a necessidade de continuar a ampliar a capacidade nuclear e fortalecer a capacidade militar técnica, e de uma capacidade ofensiva esmagadora também na área de armas convencionais", relatou a KCNA.
Os testes desta quarta envolveram o novo míssil balístico tático Hwasongpho-11-Da-4.5, disse a KCNA, indicando que é parte da série de mísseis balísticos de curto alcance em desenvolvimento, alguns dos quais, acredita-se, exportados para a Rússia.