PUBLICIDADE

Mundo

Líder da UE pede suspensão de viagens aéreas para lugares com nova variante da Covid-19

26 nov 2021 - 13h42
Compartilhar
Exibir comentários

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, pediu nesta sexta-feira a suspensão de viagens aéreas para lugares onde a nova variante do coronavírus tem sido detectada.

Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, durante entrevista coletiva em Bruxelas
28/10/2021 REUTERS/Johanna Geron
Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, durante entrevista coletiva em Bruxelas 28/10/2021 REUTERS/Johanna Geron
Foto: Reuters

Von der Leyen também disse que as fabricantes de vacinas são obrigadas a adaptar seus imunizantes assim que surgem novas variantes. Ela discursou em meio a notícias de uma nova variante detectada na África do Sul, que abalaram os mercados internancionais.

"Agora é importante que todos nós na Europa ajamos com muita rapidez, decisão e união", disse ela, em um pedido para que os cidadãos da UE se vacinem e melhorem sua proteção com doses de reforço.

"Todas as viagens aéreas para esses países devem ser suspensas até que tenhamos um entendimento mais claro sobre o perigo representado por esta nova variante", disse.

Von der Leyen falou após a Bélgica --que é país-membro e sede de instituições da UE-- ter confirmado um primeiro caso da variante B.1.1.529 em seu território.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade