PUBLICIDADE

Mundo

Líder da Coreia do Norte faz reunião com militares enquanto tensões aumentam e prazo aperta

22 dez 2019 - 15h56
Compartilhar
Exibir comentários

O líder norte-coreano Kim Jong Un promoveu uma reunião com suas principais autoridades militares para discutir um aumento nas capacidades militares do país, reportou a agência de notícias estatal no domingo em meio a crescentes preocupações de que o Norte possa estar próximo de retomar confrontos com os Estados Unidos. 

Kim presidiu uma reunião ampliada da Comissão Central Militar do Partido dos Trabalhadores, disse a agência de notícias KCNA, para discutir novos passos para "impulsionar as Forças Armadas do país, nos âmbitos militar e político". 

"Também foram discutidas importantes questões para o melhoramento decisivo das principais questões de defesa nacional e para o desenvolvimento sustentável e acelerado das capacidades militares", disse a KCNA. 

Não foram dados detalhes sobre quando a reunião aconteceu, ou sobre o que foi decidido. 

A comissão é o principal órgão tomador de decisões do país. Kim governa o país como seu comandante militar supremo, e é o presidente da comissão. 

A Coreia do Norte estabeleceu um prazo até o final do ano para que os Estados Unidos mudem o que os norte-coreanos dizem ser uma política de hostilidade. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade