Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa vai demitir cerca de 550 funcionários

13 out 2025 - 19h54
Compartilhar
Exibir comentários

O Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa (JPL, na sigla em inglês) informou nesta segunda-feira que deve cortar cerca de 550 empregos como parte de uma reestruturação não relacionada à atual paralisação do governo dos EUA.

O JPL é o único centro de pesquisa e desenvolvimento da Nasa financiado pelo governo federal. Ele projetou, construiu e operou todos os cinco rovers bem-sucedidos enviados até agora à superfície de Marte.

As demissões devem afetar funcionários de todas as áreas técnicas, comerciais e de suporte do JPL, como parte de uma reorganização iniciada em julho, disse a empresa em um comunicado em seu site.

Os cortes são "essenciais para garantir o futuro do JPL, criando uma infraestrutura mais enxuta, concentrando-se em nossas principais capacidades técnicas e mantendo a disciplina fiscal", disse o diretor Dave Gallagher.

Os funcionários serão notificados de sua situação na terça-feira.

O JPL tem cerca de 5.500 funcionários e subcontratados no local em uma instalação de 168 acres no sopé das montanhas de San Gabriel, perto de Pasadena, Califórnia, segundo seu site.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade