PUBLICIDADE

Mundo

Kuweit diz que está trabalhando no vazamento de petróleo

12 ago 2017 - 16h03
Compartilhar
Exibir comentários

As autoridades do Kuweit estavam trabalhando na contenção e limpeza de um derramamento de petróleo bruto nas águas do sul do país no Golfo neste sábado, informou a Corporação de Petróleo do Kuweit em comunicado, mas não explicou qual a magnitude do derrame nem sua causa.

"As equipes petrolíferas de emergência ainda estão trabalhando para controlar um derramamento de petróleo perto da região de Ras al-Zour, no Kuweit", disse o comunicado, citando o porta-voz do setor de petróleo do Kuweit, Seikh Talal al-Khaled al-Sabah.

"As praias nas proximidades serão limpas uma vez que as usinas de energia e água estejam protegidas e o derramamento de petróleo esteja sob controle total", acrescentou.

Ras al-Zour é onde a Companhia Nacional de Petróleo do Kuweit está construindo a maior refinaria de petróleo do Oriente Médio.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade