PUBLICIDADE

Mundo

Kremlin pede por contenção após comentários de Trump sobre Coreia do Norte

9 out 2017 - 07h54
(atualizado às 08h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Kremlin defendeu nesta segunda-feira a adocão de restrição na Coreia do Norte, depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu durante o final de semana que "apenas uma coisa funcionará" para lidar com Pyongyang, sugerindo que uma ação militar está em seus planos.

Porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, durante coletiva de imprensa em Sóchi 19/09/2016 REUTERS/Sergei Karpukhin
Porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, durante coletiva de imprensa em Sóchi 19/09/2016 REUTERS/Sergei Karpukhin
Foto: Reuters

Quando perguntado pela opinião da Rússia sobre os comentários de Trump, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse a repórteres:

"Moscou pediu e continua a pedir que todas as partes envolvidas no conflito, e que todos aqueles que têm qualquer coisa a ver com essa questão, pratiquem a restrição e evitem quaisquer passos que podem apenas piorar a situação".

Comentando outra declaração de Trump --de que os Estados Unidos podem se retirar do acordo nuclear com o Irã-- Peskov disse que tal ação teria "consequências negativas".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade