PUBLICIDADE

Kremlin insiste que Rússia não roubou grãos ucranianos, Turquia investiga

23 jun 2022 08h22
ver comentários
Publicidade

O Kremlin reiterou nesta quinta-feira a afirmação de que a Rússia não roubou grãos da Ucrânia, em meio ás afirmações da Turquia de que investigava as alegações de roubo feitas por Kiev e de que não permitiria a entrada de grãos roubados no país.

O embaixador da Ucrânia em Ancara disse no início de junho que os compradores turcos estavam entre aqueles que recebiam grãos que a Rússia havia roubado da Ucrânia, acrescentando que ele havia procurado a ajuda da Turquia para identificar e capturar os indivíduos responsáveis pelas supostas remessas.

Perguntado sobre os comentários do ministro das Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu, de que Ancara iria investigar as alegações ucranianas, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse: "Você deveria perguntar ao Ministério das Relações Exteriores. A Rússia não roubou nenhum grão".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade