PUBLICIDADE

Mundo

Kremlin diz que possíveis sanções retaliatórias levarão em conta sentimento de investidores

24 mai 2018 - 10h02
(atualizado às 13h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse nesta quinta-feira que quaisquer sanções retaliatórias da Rússia contra o Ocidente levarão em conta o sentimento dos investidores, e minimizou temores sobre possíveis medidas que prejudicarão a economia.

Porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em Moscou, na Rússia 26/03/2018 REUTERS/Sergei Karpukhin
Porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, em Moscou, na Rússia 26/03/2018 REUTERS/Sergei Karpukhin
Foto: Reuters

Peskov fez os comentários quando indagado por repórteres em uma teleconferência se um projeto de lei que propõe penas de prisão para pessoas que adotem sanções dos Estados Unidos contra a Rússia prejudicaria o ambiente de investimento se a medida fosse implantada.

German Gref, chefe do maior banco russo, o Sberbank, alertou que a lei proposta se voltaria contra a economia russa se fosse aprovada em sua forma atual.

"No caso atual, ainda não existe nenhuma clareza definitiva sobre a implementação destes novos regulamentos, mas de qualquer maneira as questões de viabilidade e de apoio a um ambiente atraente para os investidores sempre será levada em consideração, é claro", disse Peskov.

"Muitas vezes se dá o caso de a implementação de alguns regulamentos causar preocupação, mas frequentemente acontece de estas preocupações não se confirmarem durante o processo de implementação".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade