PUBLICIDADE

Mundo

Kremlin diz que encontro Putin-Trump vai explorar caminhos para romper impasse

28 nov 2018 - 14h04
Compartilhar
Exibir comentários

O Kremlin disse nesta quarta-feira que o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, buscarão formas de romper um impasse nas relações quando se reunirem durante a cúpula do G20 na Argentina.

Presidentes dos EUA, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, durante entrevista coletiva em Helsinqui
16/07/2018
REUTERS/Leonhard Foeger
Presidentes dos EUA, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, durante entrevista coletiva em Helsinqui 16/07/2018 REUTERS/Leonhard Foeger
Foto: Reuters

O encontro se tornou incerto na terça-feira. Trump disse em entrevista ao Washington Post que ele pode cancelar a reunião, depois que a Rússia deteve três navios da marinha ucraniana no fim de semana. O Kremlin, no entanto, tem dito acreditar que a reunião ainda será realizada.

O assessor do Kremlin Yuri Ushakov disse a repórteres na quarta-feira que Moscou preferiria que Washington usasse os canais diplomáticos diretos para falar com a Rússia, em lugar da mídia.

Os dois líderes discutirão a estabilidade estratégica quando se encontrarem em Buenos Aires e a planejada saída dos Estados Unidos do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário.

As conversações também abordarão Síria, Irã e Coreia do Norte, disse ele.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade