PUBLICIDADE

Mundo

Kremlin diz que convite de Musk a conversa com Putin é "muito interessante"

15 fev 2021 - 11h26
Compartilhar
Exibir comentários

Sobre um convite do chefe da Tesla, Elon Musk, para o presidente russo, Vladimir Putin, juntar-se a ele em uma conversa em um aplicativo de rede social, o Kremlin disse "muito interessante" nesta segunda-feira.

Elon Musk observa o smartphone durante conferência
REUTERS/Steve Nesius/
Elon Musk observa o smartphone durante conferência REUTERS/Steve Nesius/
Foto: Reuters

Musk marcou a conta de Twitter do Kremlin no domingo, escrevendo: "Você gostaria de se juntar a mim para uma conversa no Clubhouse?"

"Seria uma grande honra falar com você", acrescentou Musk, o homem mais rico do mundo, em um tuíte posterior em russo.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse aos repórteres em uma teleconferência: "Em geral, esta é, claro, uma proposta muito interessante, mas precisamos entender o que ela pretende, o que está sendo proposto... primeiro precisamos verificar, depois reagiremos".

O Clubhouse, um aplicativo sediado na cidade norte-americana de San Francisco que foi lançado no ano passado, exige que os recém-inscritos sejam convidados por usuários antes de participarem. Ele oferece uma sessão de salas de bate-papo em áudio que é dividida por tópicos.

Putin, ex-agente do KGB que chegou a descrever a internet como um projeto da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA), expressa sua desconfiança pela tecnologia moderna há anos.

"Queremos entender primeiro. O presidente Putin não usa redes sociais diretamente em pessoa, ele não as tem", disse Peskov.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade